Notícias

25 de Junho

25/06 - Embarcação Anjo da Luz, que naufragou neste sábado, ainda não foi encontrada

A Marinha checará nesta quarta-feira uma denúncia de que o barco Anjo de Luz, que naufragou na noite de sábado, teria sido localizado a 18 quilômetros da costa de Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina.

No acidente, morreram cinco pessoas, duas sobreviveram e um oitavo ocupante do barco continua desaparecido.

O tenente José Marcos Kascharowski, encarregado pela Divisão de Segurança do Tráfego Aquaviário na Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí, disse que recebeu a denúncia no início da noite desta terça-feira, quando as buscas estavam encerradas.

De acordo com Kascharowski, a Marinha recebeu três denúncias de que pescadores haviam encontrado a embarcação naufragada, mas nenhuma foi confirmada. Quando a Marinha foi checá-las descobriu que se tratavam de tambores de maricultura.

O náufrago Juarez Mafra, de 34 anos, continua desaparecido. Nesta terça-feira, os Bombeiros Militares e a Marinha utilizaram duas embarcações e um helicóptero para fazer buscas na região, mas não o localizaram.

De acordo com o tenente-coronel Onir Mocellin, comandante do Batalhão de Itajaí, as buscas serão mantidas até que Mafra seja localizado.

Das 13h54min às 16h35min desta terça-feira, este site informou que a embarcação já havia sido encontrada no local onde a Marinha fará uma busca na manhã de quarta. A informação partiu do chefe dos bombeiros voluntários de Penha, Johnny Coelho.

Ele contou, que depois de conversar com um dos sobreviventes, pescadores da região foram até o local indicado e jogaram uma rede, que ficou presa. No local, segundo Johnny, os pescadores já tinham jogado redes e ela não ficou presa. Esse seria o indício de que o barco naufragado no sábado poderia estar naquele local.

Fonte: Diário Catarinense

Embarcação Anjo da Luz, que naufragou neste último sábado